terça-feira, 18 de outubro de 2011

Convites - Da escolha à entrega aos convidados

Da escolha dos convites à entrega aos convidados

Convites de casamento e demais cerimônias formais - devem ser entregues aos convidados com, no mínimo, 30 dias de antecedência, para que todos possam se organizar. O ideal é que sejam entregues 45 a 60 dias antes da cerimônia.

Convites de eventos corporativos e cerimônias ou eventos mais informais - devem ser entregues aos convidados ou participantes com, no mínimo, 20 dias de antecedência. O ideal é que sejam entregues 30 a 40 dias antes do evento ou cerimônia.

Para que não haja atrasos e os convites sejam entregues dentro do prazo ideal, convém que eles sejam encaminhados à caligrafia assim que chegarem da gráfica. Organize-se para que você possa encaminhar seus convites à caligrafia pelo menos 3 meses antes da data do evento.

Sempre compre ou mande fazer de 10 a 15% a mais de convites (Ex: se após elaborar a lista de convidados você concluir que precisará enviar 100 convites, encomende de 110 a 115 convites).

Isso é uma precaução que pode evitar muitas dores de cabeça, pois acontece com freqüência de as pessoas se esquecerem de colocar algum convidado na lista ou de resolverem convidar alguém de última hora. Tendo tomado essa precaução (e deixado os convites restantes com a calígrafa), fica muito mais fácil produzir os convites extras. Além do que, a caligrafia é um trabalho manual e, por mais raros que sejam os erros, eles podem acontecer. Tendo um pequeno número extra de convites, a calígrafa pode substituir facilmente aquele que não foi feito à perfeição.

Quando for visitar o calígrafo escolhido, tire todas as suas dúvidas, verifique amostras de caligrafia e acerte prazos e preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário